Seguindo longe das sombras, o movimento Batidas & Rimas promove em Queimados uma série de atividades envolvendo os elementos do hiphop, principalmente o rap. O movimento, liderado por Romildo ‘Tamujuntu’, tem servido como elo entre o underground e o rap que toca nas baladas mais disputadas pelo país. Entre rodas de rima, eventos multiculturais e festas fechadas, nomes como Marechal, Dudu de Morro Agudo, Xará, Ramonzin e outros já somaram forças com o Batidas & Rimas para promover a cena do rap.

BK' se apresenta em Queimados, com toda a energia da turma do Catete.

BK’ se apresenta em Queimados, com toda a energia da turma do Catete.

No dia 07/maio, o Batidas & Rimas encara um novo desafio: promover uma festa fechada, com cobrança de ingressos e shows completos em Queimados. Para isso, Romildo escalou dois dos maiores nomes da atualidade: BK’ (Nectar Gang) e DJ Negralha (O Rappa). “Fizemos uma enquete no final do ano passado perguntando quem a galera gostaria de ver na próxima edição do Batidas. O BK’ foi disparado o nome mais citado, então fizemos vários esforços nos últimos meses para planejar um evento bonito, com show completo, que também contribua com a nossa cena local”.

BK’ é membro do grupo Nectar Gang e lançou recentemente o disco “Castelos & Ruínas”, classificado pela Revista Vice como ‘uma crise existencial boom bap’ por conta de sua sonoridade que foge do trap, ritmo cada vez mais presente nas rodas de rima e festas de rap no Rio de Janeiro. Negralha é o DJ d’O Rappa e bebe da fonte do som black, desde o jazz aos sons mais modernos produzidos pelo mundo.

Além de BK’ e Negralha, ambos do Rio de Janeiro, o evento terá atrações da Baixada Fluminense como a DJ Moonjay, D’Emmer (Guetto), Einstein NRC, Autonomia, Julio Mosk e Vinny.

SERVIÇO
BK’ e Negralha no Batidas & Rimas
07/05, 18h
Espaço Visom
Queimados

Mais informações: https://www.facebook.com/batidaserimasTMJ/