Se existe um lugar que respira cultura até no nome, ele é o bar instalado na Rua Floresta Miranda 79 em Nova Iguaçu. Instalado numa das regiões mais boêmias da cidade, popularmente conhecida como Alto Iguaçu, o Cultural Bar disputa com seus vizinhos uma clientela diferente, que aprecia a arte feita quase que artesanalmente e disposta a sair do eixo mainstream do entretenimento noturno da cidade.

Da seresta ao jazz, o violão está presente quase todas as noites no Cultural Bar. Foto: Divulgação.

Da seresta ao jazz, o violão está presente quase todas as noites no Cultural Bar. Foto: Divulgação.

O Cultural Bar se tornou um ponto de encontro da intelectualidade iguaçuana e da Baixada Fluminense, acolhendo coletivos culturais à procura de um palco seguro – algo raro ultimamente na região. Já passaram por lá algumas exposições, feiras, saraus, cineclubes e inclusive as festas, que normalmente procuram casas mais fechadas com o grave lá no alto, rendendo-se ao charme das paredes de tijolo rústico e o ambiente malandro que o Cultural Bar tem.

Confira a programação desta semana:

Segunda-feira (13)
Chorinho com o grupo Chorando de Rir

Quarta-feira (15)
Lançamento do livro “Vem comigo – Ponte unindo vidas”
A mais nova obra de Rose Souza, uma autobiografia que fala sobre autoconhecimento, terapias holísticas, comunidade, ecologia e espiritualidade. Rose foi vereadora em Nova Iguaçu e também deputada estadual. Atua como ativista em movimentos sociais além de trabalhar como médica acupunturista.

Quinta-feira (16)
MPB com Douglas Bastos e Bruno Francisco

Sexta-feira (17)
Samba da Siriguela
Tudo começou com o encontro de amigos sob as árvores de um pé de siriguela. A brincadeira tomou forma, passou de 3 mil fãs no Facebook e uma infinidade de apresentações em diferentes lugares da Baixada. A turma do Samba da Siriguela promove o samba de raiz feito na Baixada Fluminense.

Sábado (18)
18 – Dança de salão com Luis Silva

Agenda Gastronômica
Além da programação artística, a casa também tem uma programação gastronômica. De segunda a sexta é servido almoço executivo, já nas sextas e sábados o lugar serve a já tradicional feijoada.

SERVIÇO
Cultural Bar
Rua Floresta Miranda, 79
Centro – Nova Iguaçu
Aberto de segunda a sábado, das 11h às 15h e das 18h às 1h

Mais informações no Facebook:
https://www.facebook.com/culturalbardenovaiguacu/