Se existe um roteiro perfeito para a noite, este é a sequência de um bom filme com uma boa festa. E se juntassem então filmes de fora do circuito comercial com uma festa de música brasileira? Pensando nessa mistura, na próxima sexta (24) e sábado (25) acontece uma dose dupla da Festa MorMaço junto do Iguacine – 5º Festival de Cinema da Cidade de Nova Iguaçu.

O agito começa às 18h e marca o retorno da banda Gente Estranha no Jardim, que sai de um hiato de shows após ter lançado um disco e se apresentado na TV e no rádio. A turma que se reuniu em 2010 volta cheia de gás, com a energia que conquistou um público amplo e a visibilidade na mídia. Os DJ’s residentes, Élida e Bion, também marcam presença no lineup de sexta-feira. Já no sábado, as pickups ficam sob o comando do DJ Ângelo Antonione.

MorMaÇo é uma festa de música brasileira ao ar livre, alternativa para circulação de música autoral na Baixada Fluminense. Faça chuva ou faça Sol, a MorMaço é uma verdadeira intervenção urbana sonora, tendo realizado edições durante as festas de fim-de-ano e até de carnaval. O evento, sempre gratuito, é uma possibilidade de construir outras relações com os espaços públicos através do afeto.

Realizada tanto com bandas ao vivo quanto com DJ’s, a atividade mixa diferentes escolas e períodos da música brasileira. Essa salada musical atrai em média 200 pessoas por edição e tem acontecido no terceiro domingo de cada mês. Desde sua estreia em novembro de 2016, já soma 4 edições, tendo sido palco de 4 bandas e diversos DJ’s.

SERVIÇO
MorMaço + Iguacine
24 e 25 de março, 18h
Casa de Cultura de Nova Iguaçu
Rua Getúlio Vargas, 51
Centro, Nova Iguaçu
(Próximo à estação de trem)

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1487404264611164/