Anualmente o mundo inteiro celebra o rock’n roll no dia 13 de julho, em homenagem ao Live Aid – megaevento que aconteceu nesse dia em 1985, que reuniu grandes artistas do gênero, como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2 entre outros.

Lisa Castro: poeta residente do Sarau do Vulcão, declama textos de militância. O público assíduo já foi surpreendido com duas apresentações da artista que também é MC. Foto: Larissa Eval.

Lisa Castro: poeta residente do Sarau do Vulcão, declama textos de militância. O público assíduo já foi surpreendido com duas apresentações da artista que também é MC. Foto: Larissa Eval.

Após render homenagens a grandes poetas e temas amplos como “geek”, “alegria” e “roça”, a turma do Sarau do Vulcão resolveu fazer um tributo ao Rock na próxima edição, que acontece no dia 19/07. Na programação, os poetas prometem trazer grandes letras do rock nacional e internacional em forma de declamação poética. Alguns, inclusive, já fizeram parte do repertório como ‘proibida pra mim’ (Charlie Brown Junior) e ‘Preciso dizer que te amo’ (Cazuza).

A influência musical não vem de agora: em todas as edições o Vulcão conta com a participação de alguma banda. Além disso, letras de outros gêneros fazem parte do espetáculo, como ’21 Questions’ (50 Cent) e ‘Conquista’ (Claudinho & Buchecha). Entre as atrações musicais que já passaram pelo palco do Shopping Nova Iguaçu às terças-feiras, estão Os Descolados (funk), Pangua (jazz), Zen Serrano (Soul) e até Vinny Brito, iguaçuano que foi semifinalista da primeira edição do The Voice. O Sarau do Vulcão foi também responsável pelo lançamento da dupla iguaçuana ‘Cajon y Castagna’, que participou de várias edições e foi responsável pelo som na última terça-feira, com o tema ‘Sarau da Roça’.

O Sarau do Vulcão acontece toda terça-feira, formando um espetáculo de ritmo e poesia. Na programação estão atrações musicais, declamações de poemas, batalha de rap e muita interação com a plateia. Os rappers Inbute e Einstein se juntam às poetas Beth Gomes e Lisa Castro, sob apresentação do comunicador Wesley Brasil. Juntos, os cinco formam um espetáculo que promove a arte urbana realizada nas ruas da Baixada Fluminense, sempre com uma atração musical e respeitando a transversalidade artística da região.

A banda Lisbela é uma das atrações musicais que já passaram pelo Sarau do Vulcão. Foto: LastNite.

A banda Lisbela é uma das atrações musicais que já passaram pelo Sarau do Vulcão. Foto: LastNite.

O evento faz parte da programação fixa do Palco Principal do Shopping Nova Iguaçu, que conta ainda com o Teatro Infantil aos domingos e o Palco MPB às quintas-feiras. Além da agenda fixa, o Palco já recebeu shows especiais de artistas como OutroEu, Dream Team do Passinho e Renato Viana, além de ter recebido todas as atrações da Semana da Baixada que reuniu milhares de pessoas para prestigiar artistas da região.

Para acompanhar as novidades e ser notificado sobre o evento, basta acessar confirmar presença no Facebook: fb.com/events/1045501772198296/

Foto da capa: Larissa Eval.

SERVIÇO
Sarau do Vulcão #12 – Rock
19/07, 19h
Shopping Nova Iguaçu
Av. Abílio Augusto Távora, 1.111
Bairro da Luz – Nova Iguaçu
Entrada franca
Classificação livre