Existem histórias que encantam e refletem de forma lúdica sobre a sociedade. Alguns deles podem ser encontrados no livro “Contos e Encantos Meus”, escritos por Eliane Gonçalves, que compilou contos variados – do infantil às críticas sociais.

"Contos e Encantos Meus" é o novo livro de Eliane Gonçalves. Foto: Divulgação.

“Contos e Encantos Meus” é o novo livro de Eliane Gonçalves. Foto: Divulgação.

A obra é resultado dos encontros realizados mensalmente, nos últimos dois anos, do Sarau Catando Contos. “Espero que o leitor não apenas divirta-se com a leitura de uns, mas também reflita sobre a temática abordada por outros”, explica Eliane. O formato é de textos curtos, de fácil compreensão e com linguagem simples.

Eliane Gonçalves é professora aposentada, poeta e escritora. Nascida e residente de Nova Iguaçu, participa de vários saraus e eventos afins na cidade e em outros municípios da Baixada Fluminense. É integrante do Coletivo Fulanas de Tal e do Sarau Catando Contos.

“Contos e Encantos Meus” é o primeiro livro de contos da autora, que é conhecida entre os poetas da Baixada Fluminense por seus textos . O evento de lançamento será no dia 29 de setembro (quinta-feira), no Sarau Poetas e Afins, às 19 horas, no Cultural Bar.

SERVIÇO
Lançamento do livro “Contos e Encantos Meus”
29/09, 19h
Cultural Bar
Rua Floresta Miranda, 79
Centro, Nova Iguaçu