O Dia do Trabalhador (1º de maio) vai ser comemorado em Duque de Caxias com um dia inteiro de atividades recreativas e esportivas, na Vila Olímpica, e shows à noite com atrações como o cantor Diogo Nogueira, no palco reversível do Teatro Raul Cortez, na Praça do Pacificador. Os eventos contam com apoio das secretarias de Esporte e Lazer, Comunicação, Cultura e Turismo, além do apoio cultural do jornal Extra e da Rádio Fanática FM 104.5. As atividades na Vila Olímpica (Rua Garibaldi, bairro 25 de Agosto) vão começar às 8h e são esperadas 10 mil pessoas até o final da tarde. Às 10h, o público poderá assistir a partida entre o time Master do Botafogo e a seleção de Duque de Caxias.

Da programação elaborada pela secretaria de Esporte e Lazer constam futebol de campo, vôlei (de trinca e de quadra), torneio de tênis, basquete de trinca, tênis de mesa, handebol, apresentação de skatistas, aulão de zumba, dança de salão e apresentação de grupos de rock. Haverá um espaço reservado com atividades voltadas para os filhos dos trabalhadores que comparecerem ao evento. Também haverá aplicação de flúor para todas as idades.

A programação artística da Praça do Pacificador vai começar às 17h30 com apresentação do DJ Thiago Cesar, da cantora Valeska e da bateria Invocada da Grande Rio com baianas, passistas, mestre-sala e porta-bandeira. A Festa do Trabalhador será encerrada com a apresentação do sambista Diogo Nogueira.

Para tranquilidade e segurança do público, nos dois eventos, a Prefeitura vai mobilizar as secretarias de Saúde, Defesa Civil, Transportes e Serviços Públicos, além de agentes da Guarda Municipal.

SERVIÇO:
8h às 17h – Atividades esportivas e recreativas na Vila Olímpica (Rua Garibaldi, s/n, bairro 25 de Agosto)
10h – Jogo de futebol da equipe Master do Botafogo e a seleção de Duque de Caxias

Programação musical na Praça do Pacificador:
17h – DJ Thiago Cesar
17h40 – Cantora Valeska
18h40 – DJ Thiago Cesar
19h20 – Bateria Grande Rio
20h10 – DJ e Promoção da Rádio Fanática FM 104.5 com distribuição de brindes e brincadeiras
20h30 – Cantor Diogo Nogueira